Imprensa: Exposição “Retratos de Gana”, de Mirela Fiorese, no site do ATC

Retratos de Gana

Exposição Retratos de Gana
Mirela Fiorese traz fotografias ao Espaço de Arte ATC
De 11 a 25 de agosto, no Espaço de Arte ATC, a artista plástica Mirela Fiorese realiza sua primeira exposição no clube. “Retratos de Gana” é uma exposição de fotografia, resultado da residência artística desenvolvida em julho de 2013 na comunidade de Abetenim, em Gana, concedida pela NKA Foundation.

Abetenim é um vilarejo de cerca de 500 habitantes, situada na região central Ashanti de Gana. Uma vila onde a língua oficial do país (o inglês) praticamente não existe e a comunicação é toda feita no dialeto local (chamado Twi). Uma vila de agricultores, em que 2/3 da população são crianças. Foram 25 dias morando na comunidade, lecionando aulas de arte diariamente na escola local, e conhecendo um pouco da sua realidade.

Mirela Fiorese formou-se publicitária pela PUC de São Paulo em 2000 e atuou em diversas agências de publicidade, como diretora de arte e posteriormente como diretora de criação. Aos 28 anos de idade fundou sua própria agência, a ADD Fiorese. Após 5 anos com a agência, veio a necessidade de explorar mais a liberdade criativa. Desde então, dedica-se às Artes Plásticas, retomando uma paixão de infância.

Espaço de Arte ATC – Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 9h às 21h | Domingos e Feriados das 9h às 19h

Comentar no Facebook:

Post your thoughts